Vai al contenuto

Messaggi Raccomandati:

Cita

NOVO FIAT TORO 2020 CHEGA COM NOVAS VERSÕES DE ENTRADA E CONCEITO S-DESIGN

- SUP traz agora central multimídia maior, de 7", com Apple CarPlay e Android Auto 

- Novos equipamentos de série e para-choque com overbumper são destaques  

- Disponíveis na linha 2020 duas novas versões Endurance: Flex manual e Turbodiesel 

- Conceito italiano S-Design chega ao Brasil como pack para as versões Freedom

- O modelo já teve mais de 170 mil unidades comercializadas, confirmando seu estrondoso sucesso de vendas

Com números impressionantes de vendas e prêmios inimagináveis para uma picape, o Fiat Toro antecipa sua linha 2020 para se manter ainda mais atual e competitivo. Entre as picapes médias e grandes (segmentos C e D), o Fiat Toro é líder de vendas desde seu lançamento, tendo hoje 29,3% de market share. Entre as novidades, foram incluídas duas novas versões de entrada  Endurance (uma Flex com câmbio manual e uma Diesel com transmissão automática de nove velocidades), para tornar o SUP (Sport Utility Pick-up) ainda mais atraente e ampliar seu leque de consumidores.

Pesquisando e escutando os compradores do Fiat Toro desde o início das vendas em 2016, a Fiat acrescentou diversos equipamentos na novíssima linha 2020. Apesar de ser a mais equipada picape do mercado, a Toro 2020 fica bem mais completa em todas suas versões.  Já começa com uma nova central multimídia maior, agora com tela de 7" e de última geração. O item é de série em toda linha do Fiat Toro, exceto nas versões Endurance, em que aparece como opcional.

Sua agressiva e moderna frente ganhou novo design com para-choque exclusivo tipo overbumper (para-choque de impulsão com quebra-mato) que se integra totalmente ao desenho frontal do Fiat Toro. Nas versões Endurance a caçamba recebe agora santantonio e o vidro traseiro traz protetor exclusivo, tudo isso para evitar danos quando se transporta cargas mais volumosas. O alarme com comando na chave passa a ser de série em todas as versões, inclusive nas de entrada.

Três novas cores inéditas (Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz) se somam para compor uma palheta de nove cores para a escolha do consumidor (duas sólidas, seis metálicas e uma perolizada). São quatro versões - Endurance, Freedom, Volcano e Ranch - com opções de três motores - Flex 1.8 e 2.4 e Turbodiesel 2.0 - combinados com três diferentes câmbios: manual de cinco marchas, automáticos de seis e nove marchas. Com trações 4X2 ou 4X4, o Fiat Toro apresenta a linha mais extensa de picapes para todos os usos, gostos e custos. Desde a utilização familiar para a cidade ou estradas asfaltadas, como um SUV de luxo, até para algo mais pesado como uso em estradas de terra e fazendas.

Agora, com a linha 2020, o Fiat Toro em suas versões Freedom (Flex e Diesel) trará ao Brasil pela primeira vez o novo conceito italiano S-Design, apresentado no Salão de Genebra de 2017, e que estreou no Fiat 500X. O pacote especial é incorporado à picape ainda dentro do Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, pelo Custom Shop Mopar. O Fiat Toro Freedom S-Design traz um visual bem mais agressivo, esportivo e exclusivo, podendo ser customizado com qualquer cor externa. Na S-Design, todo o interior é escurecido e o pacote ainda traz diversos equipamentos, como logotipos Fiat escurecidos, santantônio e estribos negros, além de todos os itens de série nas Freedom, como a multimídia de 7” polegadas.

Com seu prático porte médio que inaugurou o inédito conceito de SUP (Sport Utility Pickup), um misto de SUV e picape, o Fiat Toro mudou completamente o panorama e as vendas destes veículos no Brasil. Reuniu o requinte, luxo e silêncio interno com a praticidade de uma ampla caçamba, que conta com inédita tampa dupla de abertura lateral, facilitando a carga e descarga. Com estes atributos, o Fiat Toro rapidamente conquistou os consumidores e se tornou um campeão de vendas. Pelo seu porte, consegue reunir as melhores qualidades das picapes pequenas e das grandes.

Hoje a Fiat lidera com tranquilidade todo o amplo segmento de picapes, que vai das pequenas derivadas de automóveis até as grandes. Somadas, Fiat Toro e Fiat Strada abocanharam 38,5% de participação de mercado em todo o segmento de picapes em 2018. A Strada representou 20,6% e o Toro 17,9%. Ou seja, o Fiat Toro só "perde" dentro de casa para sua irmã Fiat Strada e mesmo assim por uma margem menor que 3%.

"Temos agora um portfolio ainda mais completo, com versões que atendem as mais diversas necessidades" afirma Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para a América Latina e Diretor da marca para o Brasil.

 

http://www.fcapress.com.br/pt/fiat/verRelease/2287.do

Link al commento
Condividi su altri Social

La nuova e modernissima fabbrica che FCA ha costruito in Brasile, che produce Renegade, Compass e Toro, da buoni frutti.

A Maggio Renegade (5.754 unità) è stato di nuovo il SUV più venduto in Brasile, il Compass (5.071 unità) è stato il secondo più venduto (l'anno scorso era il 1º) mentre la Fiat Toro (5.853 unità) è stata la seconda Pick-up più venduta, al primo posto c'e la Fiat Strada (7.136 unità) che costa la metà. 

 

A titolo di curiosità:

 

Classifica Suv segmento B                 

1 - Jeep Renegade - 5.754

2 - Nissan Kicks - 4.520

3 - Hyundai Creta - 4.212

4 - Honda HR-V - 4.155

5 - VW T-Cross - 3.003

6 - Ford EcoSport - 2.716

7 - Renault Duster - 2.490

8 - Renault Captur - 1.841

9 - Citroen C4 Cactus - 1.484

10 - Chevrolet Tracker - 1.031

11 - Peugeot 2008 - 660 

 

Classifica Suv segmento C       

1 - Jeep Compass - 5.071

2 - VW Tiguan - 1.269

3 - Hyundai IX35 - 492

4 - Chevrolet Equinox - 396

5 - Hyundai Tucson -  364

6 - Kia Sportage - 363

 

Classifica Pick-up:

1 - Fiat Strada - 7.136

2 - Fiat Toro - 5.853

3 - VW Saveiro - 3.687

4 - Toyota Hylux - 3.675

5 - Crevrolet S10 - 2.997

6 - Ford Ranger - 1.892 

7 - VW Amarok - 1.750

8 - Chevrolet Montana 1.270 

9 - Renault Duster Oroch - 1.084

 

 

 

  • Mi Piace 2
  • Grazie! 3
Link al commento
Condividi su altri Social

  • J-Gian ha modificato il titolo in [BRA] Fiat Toro MY 2020
  • 2 mesi fa...
15 minuti fa, vince-991 scrive:

Non solo a te. Qui (https://moparinsiders.com/2020-fiat-toro-goes-to-the-dark-side-with-s-design-package/) si chiedono perche' questo pickup non lo vendono anche in Nord America.

Perche deve essere prodotto in Area Nafta (causa chicken tax, con i furgoni leggeri puoi sveicolare la tassa importando la versione passeggeri vetrata e togliendo poi sedili e vetri es. Transit Connect e Doblo), ma siccome è troppo piccolo e i pick-up unibody non hanno mercato introdurlo in USA è da folli considerando che un RAM 1500 base 2 porte V6 costa 22 mila dollari... ed è un mezzo molto piu tosto rispetto il Toro che è un Compass ovvero un suv con cassone con tutti i suoi limiti 

  • Mi Piace 1
Link al commento
Condividi su altri Social

3 minutes ago, KimKardashian said:

Perche deve essere prodotto in Area Nafta (causa chicken tax, con i furgoni leggeri puoi sveicolare la tassa importando la versione passeggeri vetrata e togliendo poi sedili e vetri es. Transit Connect e Doblo), ma siccome è troppo piccolo e i pick-up unibody non hanno mercato introdurlo in USA è da folli considerando che un RAM 1500 base 2 porte V6 costa 22 mila dollari... ed è un mezzo molto piu tosto rispetto il Toro che è un Compass ovvero un suv con cassone con tutti i suoi limiti 

Capisco, quindi non arrivera' mai in NA. Penso comunque che avrebbe un altro target di clientela rispetto a quello che compra il RAM 1500.

Link al commento
Condividi su altri Social

48 minuti fa, vince-991 scrive:

Capisco, quindi non arrivera' mai in NA. Penso comunque che avrebbe un altro target di clientela rispetto a quello che compra il RAM 1500.

IMHO ci sono due modi per farlo digerire agli yankee:

1) Gli dai una forma più "giocattolosa".

2) La vendi come Compass Pick-up.

In entrambi i casi bisogna rifare la macchina e non solo come carrozzeria... 

 

Link al commento
Condividi su altri Social

21 minuti fa, nucarote scrive:

IMHO ci sono tre  modi per farlo digerire agli yankee:

1) Gli dai una forma più "giocattolosa".

2) La vendi come Compass Pick-up.

In entrambi i casi bisogna rifare la macchina e non solo come carrozzeria... 

3) metterci un powertrain elettrico e venderlo come golf car 

 

 

EDIT

Modificato da lukka1982
  • Ahah! 4
Link al commento
Condividi su altri Social

Crea un account o accedi per lasciare un commento

Devi essere iscritto per commentare e visualizzare le sezioni protette!

Crea un account

Iscriviti nella nostra community. È facile!

Registra un nuovo account

Accedi

Sei già registrato? Accedi qui.

Accedi Ora

×
×
  • Crea Nuovo...

 

Stiamo sperimentando dei banner pubblicitari a minima invasività: fai una prova e poi facci sapere come va!

Per accedere al forum, disabilita l'AdBlock per questo sito e poi clicca su accetta: ci sarai di grande aiuto! Grazie!

Se non sai come si fa, puoi pensarci più avanti, cliccando su "ci penso" per continuare temporaneamente a navigare. Periodicamente ricomparità questo avviso come promemoria.