Vai al contenuto

Messaggi Raccomandati:

Inviato (modificato)

tera-1.thumb.jpg.3010e2987a93dfb8d0bd9b22b7f7f4c7.jpg

Novo-VW-Tera-2026(8).thumb.jpg.2026ba6154403b2182284cae554f5888.jpg

Novo-VW-Tera-2026(5).thumb.jpg.856228f21bf0061cca7c30e381bfe11a.jpg

Novo-VW-Tera-2026(6).thumb.jpg.cec70448b9cba8220c4682adbb2c5a11.jpg

Snapinst.app_482340217_17897407710156802_6558842939073718874_n_1080.thumb.jpg.f7eddc297ae2d0f3b1920015ef0f3c26.jpg

Snapinst.app_482619163_17897407680156802_8058695720314686395_n_1080.thumb.jpg.0f5bfddfbf4fcc85f2240b4c8b78d438.jpg

tera-9.thumb.jpg.b151d1e27909f19de0422b492f397b12.jpg

Snapinst.app_482206766_17897407638156802_8589286406930578686_n_1080.thumb.jpg.2a6cc94831cacc3d760aff2cb853e618.jpg

Snapinst.app_482173959_17897407944156802_4697423745201779310_n_1080.thumb.jpg.761241b8d58dbfbe20d369235a52db23.jpg

Snapinst.app_482368100_17897407941156802_7983118010709123046_n_1080.thumb.jpg.57444f6da5dbcf9ada80b11b10f376f4.jpg

 

 

Cita

VW Tera: o novo SUVW que chega em 2025

  • Formado por quatro letras, o nome do novo modelo Volkswagen retoma a tradição de SUVs da marca com a letra “T”;
  • Volkswagen Tera será um produto completamente inovador, moderno, conectado e que vai inaugurar um segmento inédito para a marca no Brasil;
  • Ação no perfil da Volkswagen no Instagram alcançou mais de 700 milhões de visualizações com sugestões do público para descobrir o nome do SUV.

 

São Bernardo do Campo (SP) – O suspense acabou! Com mistério lançado em setembro no Rock in Rio e depois de mais de 700 milhões de visualizações, o novo SUVW da Volkswagen tem nome revelado: VW Tera. O mais novo ícone pop da marca trará nome inspirado na tecnologia e será um modelo inédito, inaugurando um novo segmento no mercado brasileiro em 2025.

Assista ao vídeo com a revelação do nome: https://www.youtube.com/watch?v=nwUBFxCuLuk

“Foram longas discussões para encontrar o nome do nosso novo SUVW e chegamos num resultado incrível. Tera é um nome forte que tem capacidade para carregar muitas histórias. Ele será um divisor de águas no mercado e um novo ícone pop para o Brasil”, completa Ciro Possobom, CEO & Presidente da Volkswagen do Brasil.

Criado, desenvolvido e produzido no Brasil, o VW Tera segue os passos do seu familiar Nivus e vai inaugurar um segmento inédito para a marca no Brasil e trará design totalmente novo, diretamente das mãos criativas do time de José Carlos Pavone, Head de Design Américas da Volkswagen.

E, retomando às origens da marca alemã, o Tera carrega nome que começa com a letra “T”, tradição histórica da Volkswagen em todo o mundo para nomear seus SUVs.

Produzido na planta de Taubaté (SP), o VW Tera será mais um grande lançamento da ofensiva de 16 novos produtos até 2028, e chegará para reforçar ainda mais a Família SUVW, formada pelo Novo T‑Cross (o utilitário mais vendido do Brasil), Nivus, Taos e Tiguan. Com sua Família SUVW, a Volkswagen é líder de vendas no segmento e tem a linha de SUVs mais completa do Brasil.

 

Um superstar e uma multidão

O Tera fez sua primeira aparição oficial durante o Rock in Rio, no Rio de Janeiro, em setembro. Por lá, ele foi revelado no estande Mundo VW, em camuflagem especial, e envolvido por uma redoma de LED glass, tecnologia que mesclava transparência e luminosidade com efeitos holográficos. Na ocasião, o público conheceu a assinatura dos faróis, a silhueta e o design das rodas do veículo. Milhares de curiosos espiaram o SUV por trás das placas de LED entre um show e outro do festival, patrocinado pela Volkswagen.

Nas redes sociais, mais de 700 milhões de pessoas acessaram o conteúdo com sugestões de nomes, com até cinco letras, para o Tera Com ajuda de Inteligência Artificial (IA), a Volkswagen transformou alguns nomes sugeridos em animações divertidas.

Com nome selecionado, o Tera está quase pronto para fazer parte da sua garagem. Em breve, mais novidades do novo ícone pop da Volkswagen!

 

Cita

Um ícone no maior show da Terra: conheça o Novo Tera

  • É a primeira vez que uma marca revela um automóvel durante o Carnaval, maior festa popular do planeta; Novo Tera celebra a identidade nacional, a criatividade e a energia do povo brasileiro;
  • Modelo inédito chega para democratizar o segmento de SUVs no Brasil; Trata-se do mais importante modelo VW dos últimos tempos;
  • 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil, Novo Tera tem força global e será comercializado em mais de 25 países, em dois continentes;
  • Novo Tera estará disponível ainda no primeiro semestre para o Brasil e no segundo semestre para mercados da América Latina; conheça detalhes da configuração topo de linha;
  • ‘Easter Eggs’: Volkswagen inova ao ofertar modelo feito no Brasil com elementos escondidos divertidos em sua carroceria

 

São Bernardo do Campo (SP) – A Volkswagen celebra a identidade nacional, a criatividade e a energia do povo brasileiro ao revelar, em pleno Carnaval, o seu mais novo SUV: seja bem-vindo, Tera! Em ação inédita, a marca alemã exibe no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, o modelo que chegará ao mercado nacional para democratizar o segmento de SUVs.

“A grandeza e a relevância do Novo Tera para o mercado são refletidas pelo imenso interesse da imprensa e do público. Durante anos, especulações sobre sua origem, nome, design e características estiveram no centro das discussões. Agora, com a revelação do Novo Tera, a Volkswagen não só apresenta o modelo mais importante dos últimos tempos, como inova ao se tornar a primeira marca de automóveis a apresentar um automóvel durante o Carnaval, a maior festa popular do planeta”, comenta Ciro Possobom, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

Orgulho nacional com força global

Previsto ainda para o primeiro semestre no Brasil e para o segundo na América Latina, o Novo Tera ficará posicionado entre Polo e Nivus dentro da gama, sendo o SUV de entrada da marca. A Volkswagen aposta no Tera como um carro de volume e seu lançamento tem como objetivo reforçar e ampliar a liderança da VW no segmento de SUVs. O Tera faz parte integrante da ofensiva de 16 lançamentos que a marca alemã prepara até 2028, sendo o quarto modelo desta lista.

Embora o Tera seja 100% brasileiro, desenhado, desenvolvido e produzido por aqui, a sua ambição é global. O modelo será comercializado em mais de 25 países, abrangendo mercados na América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e México, além de estar presente também no continente africano.

Design nota 10!

O Novo Tera é 100% brasileiro, é lindo, é SUV e é tecnológico. Feito pelo talentoso time encabeçado por José Carlos Pavone, Head de Design Américas, o Tera estreia uma nova identidade de estilo dos modelos VW no Brasil, caracterizada por traços fluidos e uma escultura traseira autêntica. As linhas que têm origem nos paralamas criam uma sensação de altura e presença. Esse jogo de proporções não só eleva visualmente o modelo, como também reforça a robustez da sua estrutura, especialmente na dianteira, onde a imponência é ampliada. No segmento traseiro, o alargamento da coluna “C” segue o mesmo princípio, conferindo um equilíbrio perfeito entre fluidez e força. As rodas, por sua vez, são dimensionadas de maneira exata a preencher as caixas de roda, criando uma harmonia entre o volume da carroceria e a postura dinâmica do veículo. O teto ainda tem caimento esportivo sem perder a característica marcante de um SUVW.

A iluminação é o abre-alas: os faróis FULL LED trazem uma assinatura de iluminação fracionada, que torna a presença do veículo realmente única. As lanternas traseiras também são inovadoras, com um efeito luminoso denominado “click-clack”, presente em modelos como Passat e Tiguan.

Spoiler carnavalesco

O Novo Tera será oferecido em diferentes versões de acabamento, atendendo a diferentes necessidades e preferências do consumidor. Na passarela do samba carioca, ele faz primeira aparição em três cores: Vermelho Hypernova, Prata Lunar e Azul Ártico. A configuração que desfila no sambódromo se destaca pelas rodas de liga leve diamantadas, faróis e lanternas em LED, painel de instrumentos de dez polegadas, central multimídia VW Play Connect com carro conectado para Brasil e Argentina, carregamento de celular por indução, ‘Ambient Light’, pacote ADAS, entre outros.

See you soon 

Uma das grandes surpresas do Novo Tera são os chamados “Easter Eggs”. Pela primeira vez, a Volkswagen do Brasil traz esses elementos escondidos, que oferecem uma interação divertida e única com os consumidores. No vidro traseiro, próximo ao limpador do para-brisa, um desenho mostra verdadeiros ícones da marca no Brasil: Fusca, Gol e Tera formam a fila. Espalhados pela carroceria estão algumas escritas e outras figurinhas como “Trip mode on” no porta-malas.

Com o Novo Tera, a Volkswagen reafirma seu compromisso com o Brasil e sua capacidade de criar produtos que conectam pessoas e histórias ao redor do mundo. É a estreia de um novo ícone pop da Volks!

 

Modificato da MotorPassion

 

"Qualche emiro che compra una Ferrari lo troverò sempre. Ma se il ceto medio finisce in miseria, chi mi comprerà le Panda?"

Sergio Marchionne

 

Follow me on Instagram

  • MotorPassion ha modificato il titolo in [BRA] Volkswagen Tera 2025 (Teaser)
  • 3 mesi fa...
Inviato

Presentato.

 

 

 

  • Wow! 1

 

"Qualche emiro che compra una Ferrari lo troverò sempre. Ma se il ceto medio finisce in miseria, chi mi comprerà le Panda?"

Sergio Marchionne

 

Follow me on Instagram

Inviato

Non è male come linea, sembra un po' una Yaris Cross e anche come dimensioni siamo li

 

Lunghezza 4,13 m, larghezza 1,75 m, altezza 1,60 m

 

contro

 

image.jpeg.9eaddf04e8eb41a3b8601e6b1e3ed089.jpegimage.jpeg.e57e10f5df1664f6f9ac615c0a68bf64.jpegimage.jpeg.a24a4cd7a5f2247425fcab2b844228f4.jpeg

Inviato

Sostituisce Taigo e T-Cross da quelle parti o è l'ennesimo clone che si aggiunge ai primi due?

Comunque IMHO non è malaccio come VW low cost, potrebbe essere vendibile anche dalle nostre parti come parziale sostituto della Polo.

Inviato

Esteticamente devo dire niente male, un po' ricorda eVitara/Urban Cruiser. Se non erro sostituisce la Gol.

 

"Qualche emiro che compra una Ferrari lo troverò sempre. Ma se il ceto medio finisce in miseria, chi mi comprerà le Panda?"

Sergio Marchionne

 

Follow me on Instagram

Inviato

Snapinst.app_482340217_17897407710156802_6558842939073718874_n_1080.thumb.jpg.4ff18d945dd4116a65f8c5a8da6e9461.jpg

Snapinst.app_482619163_17897407680156802_8058695720314686395_n_1080.thumb.jpg.697f0450b6596910121e2783efd89ffb.jpg

Snapinst.app_482206766_17897407638156802_8589286406930578686_n_1080.thumb.jpg.35f4f316692bf591b78f9f525b90fa0f.jpg

IMG_20250303_130526.thumb.jpg.17b4eeb7aef99b5ccbbbdb62cd1ce810.jpg

  • Mi Piace 1
  • Grazie! 1

 

"Qualche emiro che compra una Ferrari lo troverò sempre. Ma se il ceto medio finisce in miseria, chi mi comprerà le Panda?"

Sergio Marchionne

 

Follow me on Instagram

Crea un account o accedi per lasciare un commento

Devi essere iscritto per commentare e visualizzare le sezioni protette!

Crea un account

Iscriviti nella nostra community. È facile!

Registra un nuovo account

Accedi

Sei già registrato? Accedi qui.

Accedi Ora
×
×
  • Crea Nuovo...

 

Stiamo sperimentando dei banner pubblicitari a minima invasività: fai una prova e poi facci sapere come va!

Per accedere al forum, disabilita l'AdBlock per questo sito e poi clicca su accetta: ci sarai di grande aiuto! Grazie!

Se non sai come si fa, puoi pensarci più avanti, cliccando su "ci penso" per continuare temporaneamente a navigare. Periodicamente ricomparità questo avviso come promemoria.